Número um do mundo foi elogiado pelos valores humanos que representa dentro e fora das quadras
José Eduardo Aguiar em 2 de Dezembro de 2008 às 11:58
Nadal recebe mais um prêmio pelos grandes momentos que teve em 2008 |
O principal objetivo é destacar não só a relevância internacional e os méritos esportivos do campeão olímpico, como também os valores humanos que ele transmite dentro e fora das quadras. "Me sinto muito orgulhoso em receber este prêmio de uma comunidade aonde vivi grandes momentos em minha carreira", agradeceu Nadal durante a cerimônia, realizada na Real Casa dos Correios espanhola.
O evento contou com a apresentação do ex-jogador Alex Corretja. O ex-número dois do mundo, que perdeu a final de Roland Garros em 2001 para Guga, brincou com o sucesso do compatriota. "Tenho até vergonha em dizer que fui tenista depois de tudo que Nadal tem conseguido".
Além de Corretja, outro que assistiu de perto a premiação do companheiro foi Feliciano Lopez, novo herói do tênis no país após o título da Copa Davis. Representando a Federação Espanhola de Tênis, compareceu o presidente Pedro Muños, que foi alvo de duras críticas dos campeões da maior competição por equipes da modalidade.
As últimas palavras de Nadal após receber o belo troféu, desenhado pelo escultor espanhol Jose G. Onieva, foram referentes à candidatura de Madri para as Olimpíadas de 2016, na qual concorre, entre outras cidades, com o Rio de Janeiro. "Gostaria de desejar muita sorte para Madri 2016", completou o melhor tenista da temporada.
Confira imagens de Nadal recebendo mais este prêmio
Mais notícias sobre Nadal...
+ Nadal aproveita férias ao lado da namorada, nas Ilhas Maurício
+ Nadal aparece ao lado de Phelps e Obama em lista de homens do ano
+ Médico garante: "Nadal vai começar o ano de 2009 no nível mais alto possível"
+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial
+ Fora de Xangai, Nadal deixa de ganhar 1,5 milhão de dólares da ATP
+ Lesão mais séria é descartada e Nadal volta aos treinos na próxima semana