Nadal prioriza ATP Finals e Copa Davis e desiste do Masters 1000 de Paris pelo 2º ano consecutivo

Espanhol lamentou nova ausência na capital francesa, porém afirmou que quer chegar bem para Londres e também para duelo contra Argentina na Davis

Da redação em 3 de Novembro de 2011 às 07:50

Nadal abriu mão de Paris para se preparar melhor para ATP Finals e decisão da Davis
Pelo segundo ano consecutivo, o Masters 1000 de Paris terá o importante desfalque de Rafael Nadal nas charmosas quadras do palácio de esportes Paris Bercy. Na manhã desta quinta-feira, o número 2 do mundo anunciou que não vai jogar o último evento da temporada regular para se preparar melhor à ATP Finals, torneio que reúne apenas os oito melhores jogadores do ano e que será disputado em Londres.

Em sua página oficial no Facebook, Nadal lamentou nova desistência da competição na capital francesa, onde lhe traz grandes recordações pelos seis troféus em Roland Garros.

Número 2 do mundo estará na final da Copa Davis contra a Argentina e também na ATP Finals de Londres
"Comunico que não jogarei em Paris na semana que vem. Foi uma decisão difícil de tomar, mas entendo que é o que preciso fazer para estar bem para encarar o fim de temporada e também o início da próxima. Espero poder voltar a este torneio importante em 2012 na cidade mais bonita do mundo para finalmente ganhar", disse Rafa, que também está escalado para a final da Copa Davis diante da Argentina.

Dessa forma, Novak Djokovic, Andy Murray e Roger Federer serão os principais nomes da chave principal que terá início já na próxima segunda-feira. O russo Dmitry Tursunov substituirá o lugar vago por Nadal. Assim, o jogador natural de Manacor deverá voltar às quadras apenas no dia 20 de novembro para exatamente a disputa em Londres, onde defenderá o vice-campeonato.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Confiante, Nadal diz que mobilização dos atletas será decisiva para mudanças no calendário

Em casa, Nadal se diverte no golfe ao lado de Sergio Garcia e Boris Becker

Nadal trabalha físico para reta final do ano e coloca ATP Finals como prioridade

Insatisfeito, Nadal reclama de impostos britânicos: "Está ficando complicado jogar emLondres"

Tio de Nadal afirma que pupilo vem tropeçando em Djokovic por conta do nervosismo


ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)



Notícias

Mais Notícias