"Nadal nunca me disse que não jogaria em Madri", afirma Santana

Diretor do torneio se disse confiante na participação de Rafael Nadal no torneio espanhol

José Eduardo Aguiar em 23 de Abril de 2009 às 09:32

Santana e Nadal se encontraram no início da semana
A possível ausência de Rafael Nadal no torneio de Madri continua dando o que falar no mundo do tênis. Diretor do torneio e um dos maiores tenistas espanhóis de todos os tempos, Manolo Santana se disse confiante na participação do número um do mundo no principal torneio disputado no país.

Após se encontrar com Nadal em um evento beneficente realizado pela Fundação do canhoto, Santana afirmou que em nenhum momento o jogador lhe disse que não jogaria em Madri. "Creio que não vá atrapalhar a sua preparação. Dá para jogar em Roma, descansar uma semana, jogar em Madri, descansar outra semana e jogar em Roland Garros", afirmou o diretor do torneio.

Embora reconheça a importância da presença do melhor tenista da atualidade, o ex-jogador espera um bom torneio na capital espanhola. "Os demais atletas também contam muito. Se Rafa não vier será uma pena, mas o torneio será disputado da mesma maneira".

Questionado se tem uma relação boa com Nadal, Santana fez questão de lembrar uma história engraçada que passou com o agora número um. "A primeira vez que ele veio jogar em Madri não tinha ranking para entrar no torneio e demos a ele um ´Wild Card´. Ele perdeu logo na primeira rodada para (Alex) Corretja. Terminou a partida muito chateado, mas me disse: ´vou voltar e ganhar aqui´", lembra o diretor.

Em 2005, o espanhol voltou à cidade e cumpriu a promessa. Este ano, agora como número um do mundo, deve ser a grande atração da competição se confirmar a participação. Com a reformulação do calendário da ATP, o torneio de Madri passou, este ano, a ser disputado em quadras de saibro e no mês de maio - sendo o último campeonato antes de Roland Garros.

Mais notícias sobre Nadal:

+ Nadal vê diferença para Federer diminuir, mas segue tranquilo na ponta

+ "Rafael Nadal também é humano", justifica diário espanhol

+ Sabatini prestigia vitória de Del Potro contra Nadal

+Kournikova e Henrique Iglesias assistem a partida de Nadal em Miami

+ "Nem sempre se pode jogar a 100%", afirma Nadal

+ Filhos de Julio Iglesias tietam Nadal em Miami

+ Elegante, Nadal é a grande estrela da festa de inauguração em Miami

+ "Jogar em Miami é sempre especial", afirma Nadal

+ Adversários se rendem e enaltecem Nadal

 

ESPECIAL: O ano de Nadal - Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal (Confira!)

Notícias

Mais Notícias