Nadal não se considera favorito para Roland Garros

Para o espanhol, favoritismo em Paris e Wimbledon dependerá da campanha nos próximos torneios

Da redação em 14 de Abril de 2010 às 07:30

Dono de quatro títulos em Roland Garros, Rafael Nadalé sempre apontado como o principal favorito ao título em Paris. Este ano, porém, pelo menos segundo o próprio espanhol, a situação não é bem assim. Em Monte Carlo, onde nesta semana disputa o importante Masters 1000 local, o número três do mundo condicionou o favoritismo no Grand Slam francês à sua campanha nos próximos torneios.

Sem conquistar um título desde o torneio de Roma, em maio do ano passado, Nadalnão se considera hoje um favorito para os próximos Grand Slams. "Se eu não tiver um bom resultado aqui (em Monte Carlo), em Roma e em Madri, minhas chances em Roland Garros e Wimbledon certamente serão menores", confessou o canhoto.

Embora não fale abertamente, o jejum de títulos incomoda o ex-número um do mundo, acostumado às vitórias ao longo da carreira. Preocupado com os próximos Grand Slams, confessa que já trabalha duro para chegar bem em Paris e Londres. "Já estou pensando nisso desde já, para fazer boas campanhas nos próximos torneios e chegar preparado em Roland Garros".

No ano passado, Nadal buscava o quinto título seguido na França, mas perdeu de forma surpreendente para Robin Soderling. Com problemas no joelho, sequer viajou à Inglaterra para defender seu título em Wimbledon, abrindo caminho para mais uma conquista de Roger Federer.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal

+ Nadal reclamou do joelho durante partida contra Andy Roddick

+ "Preciso do meu melhor tênis para ganhar de Roddick", garante Nadal
+ Com título em Indian Wells, Nadal volta ao top100 no ranking de duplas

+ "Sou melhor jogador hoje do que antes", afirma Nadal

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Notícias

Mais Notícias