Nadal não quer saber de férias e intensifica treinos para começar com tudo em 2012

Espanhol classificou como positivo seu ano apesar da perda do número 1, revelou ainda sentir dores no joelho e voltou a descartar presença na Davis

Da redação em 8 de Dezembro de 2011 às 14:42

Nadal ajudou Espanha a conquistar o penta na Copa Davis - um dos pontos positivos em 2011
A temporada de 2011 terminou para Rafael Nadal com a conquista memorável do quinto título para seu país na Copa Davis diante da Argentina, no último final de semana. No entanto, quando todos buscam descansar o máximo que podem em um período sem torneios, o número 2 do mundo tem outro pensamento - treinar para aperfeiçoar as deficiências desta temporada.

Nesta quinta-feira, Nadal esteve em quadra ao lado do tio e técnico Toni, onde fez sessões de saques e drillsnuma quadra rápida, piso em que jogará no primeiro mês da temporada - espanhol joga o ATP 250 de Doha, na primeira semana de janeiro, e o Aberto da Austrália, a partir do dia 16.

Porém, houve baixas do espanhol ao longo do ano. Por isso, Rafa está em ritmo forte já na pré-temporada
"Desde ontem treinando com muita vontade. Tenho muito trabalho a fazer", escreveu Nadal em sua página no Facebook. No famoso site de relacionamentos, o tenista de 25 anos colocou uma foto em que aparece sacando, é claro, sob supervisão de Toni Nadal.

Em entrevista à rede espanhola IB3, Rafa apontou que, mesmo com a perda do número 1, classifica sua temporada como positiva, principalmente pelo desfecho na Davis e pelo sexto troféu no saibro de Roland Garros.

"Foi uma temporada muito boa, ganhar a Davis, Roland Garros, Monte Carlo (em 2011, conquistou o heptacampeonato), Barcelona (pentacampeão) e fiz final em dois Grand Slams", citou Nadal, que perdeu para Novak Djokovic em Wimbledon e no US Open.

Número 2 do mundo também destacou hexa em Roland Garros
"Está claro que houve coisas não tão boas, coisas para se melhorar. Agora, é o momento de valorizar o que não foi feito bem para tentar melhorar. Acabar com uma vitória como a da Davis é um motivo de felicidade e me ajuda a enfrentar a próxima temporada com mais esperança", acrescentou o Touro Miúra, que venceu seus dois jogos na decisão em Sevilha.

A estratégia de treinar enquanto seus rivais provavelmente tentam curtir o final de ano ao lado da família e amigos também foi tema no bate-papo. Nadaldisse que procura se preparar da melhor forma para 2012. E o descanso? É melhor pensar nisso no ano que vem. "Vou trabalhar forte para começar bem a temporada. Depois, em fevereiro, terei 3 ou 4 semanas livres e um tempo para parar", explicou Rafa, que mais uma vez descartou jogar a Davisna próxima temporada.

O ex-líder do ranking ainda declarou que sofre com uma lesão no joelho e que passará por exames nos próximos dias para conferir se há alguma gravidade. "Tenho ainda problemas no joelho e, nas próximas semanas, vou dar uma revisada para me recuperar bem", disse. "Não há tempo para parar, treinarei com precaução e, na semana que vem, vou ver o que posso fazer com o joelho", concluiu Nadal.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal minimiza ranking e diz que voltar ao número 1 não será prioridade para 2012

Nadal muda preparação para Wimbledon e confirma presença no ATP de Halle até 2014

Nadal segue passos de Federer e iniciará temporada 2012 no ATP 250 de Doha

Nadalretruca à altura palavras de Noah e diz que ''''poção mágica'''' dos espanhóis é o trabalho

Porfalta de patrocínio, exibição entreNadaleFerrerno México é adiada para 2012

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Notícias

Mais Notícias