Imprensa mexicana abre possibilidade de Rafa jogar competição que completará 20 anos de existência; atleta venceu o torneio em 2005
Da redação em 16 de Outubro de 2012 às 11:45
Enquanto Rafael Nadal cuida de sua recuperação no joelho esquerdo para voltar às quadras antes do final da temporada, as notícias sobre o seu calendário para 2013 começam a circular ao redor do planeta.
Nadal poderá incluir mais eventos sobre o saibro em 2013 |
Ainda sem trabalho específico de quadra e com dores, o número 4 do ranking vê como complicada a possibilidade de retornar ainda em 2012, com as diputas do ATP Finals de Londres e da final da Copa Davis diante da República Tcheca, em Praga.
Tudo aponta para uma possível volta no Australian Open, em janeiro de 2013. Nos últimos anos, o tenista espanhol optou por disputar a gira norte-americana de torneios nos EUA - os Masters 1000 de Indian Wells e Miami -, além do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A última vez que atuou na turnê pelo saibro da América do Sul - Buenos Aires, Brasil Open e Acapulco - aconteceu em 2005, temporada em que conquistou os canecos no México e no Brasil. Segundo aponta o jornal mexicano El Mercurio, Nadal poderia voltar ao México em comemoração aos 20 anos do torneio.
Nas últimas semanas, o tio e técnico Toni Nadal afirmou que o pupilo estaria realmente considerando jogar mais eventos sobre terra batida a fim de poupar o esforço das articulações no joelho esquerdo, região lesionada desde meados dessa temporada.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada
+ Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon
+ Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA
+ Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final (Confira!)