Após "não" de Federer, espanhol escolheu grande rival do circuito para participar de jogo beneficente em homenagem ao tradicional clube merengue
Da redação em 10 de Abril de 2012 às 05:32
Após a recusa de Roger Federer (por foco nas Olimpíadas), Rafael Nadal recorreu ao seu grande carrasco atualmente do circuito, o sérvio Novak Djokovic, para jogar a exibição comemorativa aos 110 anos do Real Madrid, um dos clubes de futebol mais importantes do planeta.
Djokovic foi o escolhido para enfrentar Nadal em jogo beneficente pelo aniversário de 110 anos do Real Madrid |
Nessa terça-feira, Nadal confirmou a realização da atração por meio de sua página oficial do Facebook. "Bom dia a todos. De volta aos treinos muito contente porque o evento, no [Santiago] Bernabéu, da Fundação Rafa Nadal, foi confirmado", escreveu o hexacampeão de Roland Garros.
Em 30 confrontos realizados até aqui pelos dois melhores tenistas do mundo, foram 16 triunfos para Nadal, porém os últimos sete mostraram que Djokovic encontrou uma maneira de barrar o ímpeto do espanhol. A histórica decisão do Aberto da Austrália (durou incríveis 5h53min) foi a última vez em que se encontraram. A última vitória de Nadal aconteceu na fase de grupos do ATP Finals de Londres em 2010.
A partida beneficente acontecerá entre o término do torneio de Wimbledon (8 de julho) e os Jogos Olímpicos de Londres, que começarão no dia 27. O embate entre Nadal x Djokovic no gramado do estádio merengue receberá o nome de "Alma Nadal" e será organizado pela fundação do clube (Realmadrid) e a do atleta (Rafa Nadal), em que a renda será destinada a projetos sociais de ambas as partes.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)