Evento beneficente, que ajudará pessoas afetadas pela catástrofe, ocorrerá no próximo domingo na Rod Laver Arena, contando com grandes estrelas do esporte
Da redação em 13 de Janeiro de 2011 às 07:29
Principais nomes da atualidade, Federer e Nadal participarão de mais um evento beneficente |
Em 2010, Federer participou de evento em prol das vítimas de terremoto no Haiti |
Muitos atletas ficaram chocados com os efeitos da tragédia por todo o país. "Juntamente com muitos dos atletas, fiquei comovido pela devastação causada pelas inundações na Austrália. Nós queríamos fazer alguma coisa para ajudar na recuperação, porque sabemos que milhares de australianos continuarão sofrendo as consequências deste desastre", afirmou Federer. "Esta é uma terrível tragédia, não apenas a perda de vidas, mas a destruição das casas dos cidadãos. Estou feliz por poder contribuir de alguma forma para ajudar a chamar atenção do mundo e levantar algum dinheiro para as vítimas no processo", reiterou Nadal.
Nadal e Djokovic não ficaram atrás e deram um show na Rod Laver |
O anúncio oficial da realização do evento, intitulado de "Rally of Relief" (Rally para o Alívio), foi feito por Stosur e Rafter em uma coletiva de imprensa em Sydney, ainda com a disputa do Premier local. Ambos são originários do Estado de Queensland, o mais prejudicado pela catástrofe natural. A exibição venderá os ingressos para o público no valor de 20 dólares australianos, cerca de R$ 33.
Campeã na Austrália em 2010, Serena não estará no torneio este ano, mas participou de evento beneficente ao lado de Federer e Cia |
Confira a seguir o vídeo do anúncio da exibição em prol das vítimas das enchentes na Austrália...
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis... + Sem surpresas, Nadal e Wozniacki lideram lista de favoritos na Austrália + "Celeiro" de campeões, Brasil Open anuncia participação dos irmãos Bryan em 2011 + Feijão é favorito no quali e brasileiros estreiam na madrugada desta quarta-feira ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)
+ Devastadoras, enchentes inundam quadra central do torneio de Brisbane
+ Promessa australiana, Tomic finalmente recebe convite para Australian Open