Espanha recebe a Ucrânia na Caja Mágica, em Madri, pela repescagem do Grupo Mundial. Além de Rafa, compõem a equipe Verdasco, Marc Lopez e Tommy Robredo
Por Matheus Martins Fontes, da redação em 12 de Setembro de 2013 às 15:08
Madri (Espanha) - Mal comemorou o título do US Open na última segunda-feira e Rafael Nadal já estava de malas prontas para Madri a fim de juntar o restanto do grupo espanhol na Copa Davis. Nesse final de semana, os ibéricos recebem a Ucrânia no complexo da Caja Magica, sede do Masters 1000 de Madri, de sexta a domingo para tentarem permanecer na elite do torneio entre seleções.
Nadal viajou de Nova York para Madri a fim de defender a Espanha na Copa Davis
Hoje, foi conhecida a programação dos jogos da série - na sexta-feira, Fernando Verdasco, número 2 da Espanha, abre as ações contra Alexandr Dolgopolov, principal nome dos ucranianos. Em seguida, Nadal entra em quadra para enfrentar Sergiy Stakhovsky.
No sábado, os espanhóis contarão com a dupla formada por Marc Lopez e Tommy Robredo diante de Vladyslav Manafov e Denys Molchanov. Finalmente, no terceiro dia, Nadal começa o dia contra Dolgopolov, enquanto que Verdasco fecha a série diante de Stakhovsky.
Nadal, apesar do desgaste da longa viagem de Nova York até Madri, disse que está preparado para o confronto. "É sempre um desafio mudar de superfície em um curto espaço de tempo, mas é algo que já aconteceu no passado comigo e espero me adaptar ao jogo para estar competitivo. Tenho que estar preparado, porque é um confronto de grande importância para nos mantermos no Grupo Mundial. Espero ajudar o grupo", disse Nadal.