Espanhol segue afastado do circuito com lesão grave no joelho, porém pode jogar amistoso que serve de preparação para o Australian Open
Da redação em 26 de Outubro de 2012 às 11:56
Nessa sexta-feira, foi confirmado o cartaz publicitário do Mubadala World Championship, torneio-exibição que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre 27 e 29 de dezembro de 2012 e que contará com a participação de muitas estrelas do tênis masculino, entre eles o espanhol Rafael Nadal, que segue afastado do circuito com uma lesão no joelho.
Nadal segue recuperação do joelho que o tirou das quadras desde junho |
"Espero poder estar em Abu Dhabi. Gostaria muito de terminar este ano voltando às quadras. Quero voltar a desfrutar do tênis", afirmou o heptacampeão de Roland Garros. Em entrevista à rádio SER Deportes, de Mallorca, ainda na última quinta-feira, Rafa também disse que não deve jogar a final da Copa Davis entre Espanha e República Tcheca.
O jogador não disputa um jogo oficial desde junho, quando perdeu na segunda rodada de Wimbledon para o tcheco Lukas Rosol. Dessa forma, Nadal acabou ficando de fora de vários torneios importantes como as Olimpíadas de Londres e o US Open, último Grand Slam do ano.
A exibição nos Emirados Árabes também terá a presença do sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, do britânico Andy Murray, número 3, do espanhol David Ferrer, quinto da ATP, do tcheco Tomas Berdych, 6º, e Janko Tipsarevic, 9º da entidade.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco
+ A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada
+ Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon
+ Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA
+ Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)