Médico espanhol Eufemiano Fuentes providenciou substâncias proibidas a atletas ainda não identificados, fato que deixa Rafa decepcionado
Da Redação, Em São Paulo em 8 de Fevereiro de 2013 às 12:52
Na última quinta-feira, Rafael Nadal respondeu as perguntas dos jornalistas a respeito do escândalo envolvendo o médico espanhol Eufemiano Fuentes, que enfrenta julgamento por providenciar substâncias irregulares para atletas de várias modalidades na Espanha, incluindo o tênis.
Nadal quer que nomes envolvidos com doping sejam revelados por médico espanhol |
Para o heptacampeão de Roland Garros, os nomes dos envolvidos devem aparecer na mídia. "Não entendo o que está acontecendo nesse momento na Espanha. Não entendo porque o Dr. Fuentes não revela os nomes e também não entendi porque a juíza não pediu que ele os diga. Tudo isso me decepcionou", declarou Nadal em sua entrevista ao diário L'Equipe.
"Que este médico se explique e os que tenham feito trapaças, que paguem. Não entendo porque não se vai a fundo às coisas. Tem que ficar muito claro, tudo limpo. Acho que esse médico trabalhou com jogadores estrangeiros, mas como é espanhol, todo o esporte espanhol sofre um prejuízo", continuou o atleta.
"Como atleta, tudo isso é uma doença. Como consequência de pessoas como [Lance] Armstrong, todos temos uma imagem duvidosa", concluiu Nadal, fazendo alusão ao ex-ciclista norte-americano que confessou recentemente que se dopou ao longo de suas várias conquistas na Volta da França, principal competição da modalidade.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"
+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito
+ Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"
+ Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno
+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço
+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open
+ Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"
+ Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem
+ Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)