Espanhol fez 8 jogos em Viña del Mar e obteve vice em simples e duplas após período afastado por lesão no joelho: "foi uma semana positiva", enfatizou
Da Redação, Em São Paulo em 11 de Fevereiro de 2013 às 08:12
Após sete meses fora do circuito por conta de uma lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo, o espanhol Rafael Nadal indicou, assim que perdeu a final do ATP 250 de Viña del Mar para o argentino Horacio Zeballos, que ainda carece de suas condições habituais que caracterizam seu jogo - a velocidade de reação em quadra.
Nadal acabou ficando com o vice-campeonato em simples e duplas no ATP de Viña del Mar |
"Jogo com o que tenho e hoje não tenho mais", confessou Rafa, que também perdeu a decisão de duplas ao lado do argentino Juan Monaco. No entanto, jogar oito partidas em seis dias (simples e duplas) foi muito importante, segundo o próprio espanhol.
"Uma semana atrás não sabíamos como o corpo responderia", lembrou Nadal. "Agora, pelo menos, já sei que posso competir em um certo nível. Acho que foi uma semana positiva. Vou tentar continuar melhorando minha parte física dia após dia, o que é a coisa mais importante porque não acho que meu tênis está mal".
"Preciso de mais tempo em quadra. O joelho ainda está me incomodando, mas você precisa encarar a adversidade e ficar motivado para permanecer trabalhando e curtir o que mais gosto, que é o tênis", concluiu Rafa, que perdeu apenas a quinta derrota em 41 finais no saibro. Antes, ele só havia perdido contra Roger Federer (2) e Novak Djokovic (2).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"
+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito
+ Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"
+ Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno
+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço
+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open
+ Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"
+ Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem
+ Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)