Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã

Suíço já foi campeão do evento europeu em 2005, enquanto que Nadal foi vice no ano passado

Da redação em 18 de Novembro de 2010 às 08:34

Federer e Nadal optaram por treinar na semana do evento holandês e são ausências certas para Roterdã
"É chato sempre ter ganhadores de Grand Slams, então foi por isso que escolhemos só os finalistas para 2011". Essa frase de brincadeira do ex-tenista holandês Richard Krajicek ilustrou quais ausências serão observadas no ATP 500 de Roterdã. O espanhol Rafael Nadal, vice-campeão em 2009, e o suíço Roger Federer, campeão em 2005, não disputarão o evento jogado em piso rápido e coberto.

O atual líder do ranking, Rafael Nadal, foi cogitado para ser a principal atração da edição do ano que vem, mas o jogador recusou o convite, alegando querer mais uma semana de treinamentos. O evento, que também não terá o maior campeão de todos o tempos, Roger Federer, será disputado entre os dias 7 e 13 de fevereiro e sua lista, mesmo com os "grandes" desfalques, está quase completa.

Krajicek, campeão de Wimbledon em 1996 e diretor do evento europeu, confirmou a presença de Novak Djokovic e Andy Murray como principais classificados de seu evento. Também estarão no torneio holandês o russo Nikolay Davydenko, o espanhol David Ferrer, o cipriota Marcos Baghdatis, o croata Marin Cilic, o austríaco Jurgen Melzer e o letão Ernests Gulbis. O atual vencedor em Roterdã é o sueco Robin Soderling, que derrotou na decisão o russo Mikhail Youzhny.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Estrelas do tênis lamentam aposentadoria do "ídolo" Moyá

+ Reserva em Londres, Verdasco almeja título do Aberto da Austrália para 2011

+ Del Potro confirma exibições no Caribe em dezembro

+ Ao lado da torcida, Murray quer estragar festa de Federer e Nadal

+ Em partida beneficente, Agassi leva ''''uma aula'''' de Elton John

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias