Nadal e Casillas duelam em evento contra a Malária

Evento terá amistoso entre amigos do tenista contra amigos do goleiro, hoje, em Madri

José Eduardo Aguiar em 16 de Dezembro de 2008 às 08:03

Evento teve grande sucesso em 2007
Nesta noite, dois dos maiores ídolos do esporte espanhol se reúnem para um evento beneficente que arrecadará, pelo segundo ano consecutivos, fundos para a luta contra a Malária. Melhor tenista da temporada, Rafael Nadal recebe o goleiro titular do Real Madri e campeão europeu pela seleção espanhola, Iker Casillas.

O Palácio dos Esportes, em Madri, será o cenário do evento que reunirá outros grandes nomes do esporte espanhol e do mundo. Primeiro acontece uma partida de futebol com sete jogadores de cada lado, entre os amigos de Nadal e os amigos de Casillas. Em seguida, os dois duelam em uma partida de tênis disputada em sets curtos.

Pelo lado do tenista, dois colegas de circuito participarão da brincadeira. O veterano espanhol Carlos Moyá e o sérvio Novak Djokovic, conhecido por sua habilidade quando trata as bolinhas de tênis com os pés. Para ajudá-los, Raúl González, Marcos Senna e Samuel Etoo emprestarão seu já conhecido talento com a bola. Completam a equipe o ciclista Carlos Sastre, o golfista Sergio Garcia e os pilotos Pedro de la Rosa, Jorge Lorenzo, Carlos Sainz e Sete Gibernau, todos espanhóis.

Para segurar o ímpeto de Etoo e Raúl, Casillas contará com os colegas de zaga Fabio Cannavaro e Sergio Ramos, além dos tenistas David Ferrer, Juan Carlos Ferrero e Feliciano López. Além deles, farão parte do time do goleiro o piloto de rali Dani Sordo, o motociclista Álvaro Bautista, o ciclista Alberto Contador e o bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso. Completam o ataque os jogadores Santi Cazrola, do Villareal e Santiago Kanoute, do Sevilla.

Mais notícias sobre Nadal...

+ Nadal recebe o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pelo governo de Madri
+ Nadal aproveita férias ao lado da namorada, nas Ilhas Maurício

+ Nadal aparece ao lado de Phelps e Obama em lista de homens do ano

+ Médico garante: "Nadal vai começar o ano de 2009 no nível mais alto possível"

+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial

+ Fora de Xangai, Nadal deixa de ganhar 1,5 milhão de dólares da ATP

+ Lesão mais séria é descartada e Nadal volta aos treinos na próxima semana

Notícias

Mais Notícias