Nadal diz que não se incomoda com nível de radiação em Tóquio

Espanhol defende título no Japão, país devastado por um terremoto no início do ano e que totalizou em mais de 20 mil mortes por todo território

Da redação em 5 de Outubro de 2011 às 08:02

Atual campeão, Nadal atende ao carinho dos fãs no ATP 500 de Tóquio
Durante coletiva de imprensa nessa quarta-feira, Rafael Nadaldisse não temer o nível de radiação - considerado baixo - presente na cidade de Tóquio, onde o atual número 2 do ranking disputa essa semana o ATP da série 500 realizado em quadra dura.  
"O motivo de eu estar aqui é por acreditar que esse país seja fantástico, seguro e as pessoas são gentis", comentou Nadal, que se classificou às quartas de final do evento local após vencer o japonês Go Soeda na estreia. Na próxima fase, o ibérico enfrentará o canadense Milos Raonic, um dos destaques da nova geração nessa temporada e que mostra um jogo perigoso no piso rápido.

Sem medo de radiação, Nadal segue no Japão e enfrenta Raonic na próxima fase
Na única vez que se enfrentaram, curiosamente também em Tóquio em 2010, o canadense levou a pior ao ser derrotado pelo espanhol com um duplo 6/4. Neste ano, o ATP asiático distribui aos tenistas uma premiação estimada no valor de US$ 1,100,000.

Há cerca de sete meses, o Japão sofreu uma enorme devastação em parte do seu território ao ser atingido por um terremoto de 9 graus de magnitude. Essa foi a maior catástrofe da história do continente asiático, totalizando 20 mil pessoas entre mortos e desaparecidos.            

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca

+ Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia

+ Nadal usa dinheiro de relógio leiloado para ajudar na investigação de séria doença muscular

+ Atrás de Djokovic, Nadal recorre à medicina e faz "teste de suor" para melhorar hidratação

+ Boris Becker rasga elogios e se rende ao carisma de Nadal: "Ele é meu preferido"

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Notícias

Mais Notícias