Espanhol segue processo lento de recuperação do joelho e deve perder ATP Finals e final da Copa Davis: "quero ser 100% competitivo", disse
Da redação em 15 de Outubro de 2012 às 09:32
Em entrevista à rede de notícias CNN, Rafael Nadal não escondeu que as dores no joelho ainda o incomodam e o tenista afirmou que dificilmente terá condições de competir em 2012.
Nadal quer estar preparado para o Australian Open, em janeiro |
Nadal prevê, dessa forma, que ficará pronto para voltar às quadras apenas em janeiro de 2013, com a disputa do Australian Open. Alguns veículos da Espanha chegaram a cogitar que o atleta jogaria a partida de duplas contra a República Tcheca, em Praga, porém Rafa crê que as chances de estar no duelo são mínimas.
"Tudo é possível, só que improvável também. Não sei se vou estar ou não, preciso trabalhar com uma intensidade muito mais baixa do que a necessária para jogar o Masters Cup [ATP Finals] ou a final da Copa Davis", afirmou.
Nadal não compete desde a segunda rodada de Wimbledon, no final de junho e, dessa forma, se ausentou das Olimpíadas de Londres e do US Open, além dos Masters 1000 de Toronto, Cincinnati e de Xangai. Em processo final de recuperação, ele disse que o problema físico o fez alterar suas prioridades.
"Tinha esperança de retomar a liderança em 2012, mas me conformo em voltar no Australian Open e ser 100% competitivo", encerrou o heptacampeão de Roland Garros.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada
+ Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon
+ Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA
+ Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis
+ Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado
+ Lesionado, Nadal está fora do US Open e pode ser ultrapassado por Murray no ranking
+ Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha
+ Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati
ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)