Tio do espanhol rebateu declarações do The Times e confirmou presença de Rafa nos Masters de Montreal e Cincinnati, em agosto
Da redação em 4 de Julho de 2011 às 10:15
Rafael Nadal, que nesta segunda-feira caiu para o segundo lugar do ranking da ATP, revelou que não tem nenhuma fratura no pé esquerdo, como haviam divulgado alguns veículos de comunicação. O espanhol confirmou que jogará o Masters 1000 de Montreal que será realizado em agosto.Nadal negou que tenha fraturado o pé em Wimbledon; espanhol sofreu uma torção em vitória contra Del Potro
"Não é correta essa notícia, ele não tem fratura e vamos jogar em Montreal e Cincinnati como está previsto", disse o tio e técnico do tenista, Toni à agência EFE nesta segunda. Horas mais tarde, seu assessor de imprensa, Benito Barbadillo, confirmou que o Touro Miúra retornará aos treinos no dia 17.
Tio de Nadal confirmou presença do pupilo nos Masters 1000 na América do Norte, em agosto |
O diário britânico The Times havia publicado no último domingo que o Nadal sofria com uma mínima fratura no pé desde a partida contra Juan Martin Del Potro nas oitavas de Wimbledon e que poderia ficar seis semanas fora das quadras não competindo nos dois Masters da América do Norte (Montreal e Cincinnati).
Há duas semanas, o ex-líder do ranking cancelou sua participação na Copa Davis entre os dias 8 e 10 de julho. Em Austin, no estado norte-americano do Texas, a equipe de Albert Costa tentará uma vaga nas semifinais da competição entre nações contra Andy Roddick, Mardy Fish e os irmãos Bryan.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Mesmo com perda de nº1, Nadal mantém classe e parabeniza Djokovic: "Ele foi fantástico"
+ Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon
+ Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis
+ Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris
+ Aliviado após batalha em estreia de RG, Nadal confessa: "É importante passar por isso"
ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)