Nadal desiste de Barcelona para poupar seu joelho

Sem querer pressionar demais o joelho, o espanhol desiste de jogar em Barcelona para descansar

Da redação em 19 de Abril de 2010 às 11:28

Agora é oficial. Rafael Nadal, hexacampeão de Monte Carlo e penta em Barcelona, não irá defender o título neste ano. Sentindo dores no joelho, o espanhol que igualou Federer ao vencer 16 Masters 1000 preferiu não jogar o ATP de Barcelona.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Após vencer o compatriota Fernando Verdasco, o espanhol realizou uma série de provas físicas para testar seu joelho e optou por não arriscar uma lesão mais grave.

Nadal chora ao conquistar o hexa em Monte Carlo

"Sinto muito não jogar em Barcelona, mais que em qualquer outro torneio, mas este ano, depois da vitória em Monte Carlo, meu corpo pede descanso", lamentou Rafa, que emendou: "este torneio é jogado no meu clube, é meu ''torneio de casa'', mas não vou poder participar".

De acordo com Nadal, o calendário foi o grande culpado por sua baixa. O ex-número um do mundo afirmou que ele foi "mal estruturado", e não jogar em Barcelona é conseqüência disto.

O espanhol ainda aproveitou para agradecer os organizadores e todos que trabalham no torneio. Albert Costa, capitão da Espanha na Davis e diretor do ATP, afirmou que respeita a decisão de Nadal e deseja melhoras.

"Eu entendo a decisão de Rafa e sei que ele custou muito a tomá-la. O jogador tem que saber quando escutar seu corpo. A baixa (de Nadal) é uma pena, mas o torneio vai continuar sendo grande e com partidas interessantes".

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Rumo à Monte Carlo, Nadal reafirma que ranking não é seu maior objetivo

+ "Me sinto preparado para ganhar", garante Nadal

+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal

+ Nadal reclamou do joelho durante partida contra Andy Roddick

+ "Preciso do meu melhor tênis para ganhar de Roddick", garante Nadal

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Notícias

Mais Notícias