Espanhol quer jogar em alto nível também no piso rápido a fim de retornar ao topo. Após Chile, Rafa disputa Brasil Open, Acapulco e Indian Wells
Da Redação, Em São Paulo em 7 de Fevereiro de 2013 às 07:31
Antes de definir sua volta ao circuito em Viña Del Mar, Rafael Nadal deixou claro que a prioridade era voltar ao melhor de sua forma e poupar seu joelho de novas lesões. Por isso, o jeito foi concentrar suas ações nas quadras de saibro, piso onde o espanhol é simplesmente uma máquina de vencer.
Nadal se tornou praticamente imbatível em Roland Garros, com sete títulos desde 2005 |
Em Paris, Nadal é quase imbatível e possui 52 vitórias e apenas uma derrota, sofrida em 2009 para o sueco Robin Soderling. À época, Rafa sentia dores exatamente no joelho e acabou desistindo de Wimbledon para se recuperar.
Por isso, quando foi questionado se deve ser por mais um ano favorito em Roland Garros, o tenista de 26 anos foi direto e se considera atrás de seus rivais Novak Djokovic, Roger Federer e Andy Murray, por mais que creia que seja capaz, sim, de triunfar também em 2013.
"Não serei favorito em Paris, mas não preciso estar nesse papel para ganhar lá. E quero voltar ao alto nível também na quadra rápida, porque é necessário vencer neste tipo de piso para ser líder do ranking", explicou Nadal, que, além de Viña Del Mar, Brasil Open e o ATP 500 de Acapulco, todos os eventos no saibro, também confirmou presença no Masters 1000 de Indian Wells, seu primeiro compromisso no piso duro.
"Chegar favorito ou não a Roland Garros, acho que não importa. Se chego como número 10, 15, 20 ou 100, não importa, mas o quero é saber que posso jogar todas as semanas. Espero estar próximo de 100% de rendimento e se não for possível, que tudo venha em seu determinado momento", concluiu o número 5 do ranking.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Confiante, Nadal crê em nova ascensão ao topo do tênis: "voltarei a ser como antes"
+Murray crê que Nadal estará vulnerável nos primeiros eventos de seu retorno ao circuito
+ Tio e Nadal encaram ATP do Chile como teste: "será nosso primeiro Roland Garros"
+ Preocupado com o joelho, Nadal nega pressão por ranking e prega paciência em seu retorno
+RafaelNadal segue "aposta" do São Paulo e manda raquete para o espaço
+Nadal confirma presença também em duplas e fará parceria com Nalbandian no Brasil Open
+ Apesar de ansiedade por volta às quadras, Nadal revela: "ainda sinto dores no joelho"
+ Jornal divulga passo a passo de Nadal no Chile com direito a visita ao presidente e homenagem
+ Nadal manda apoio às vítimas de tragédia no RS e faz crítica ao Brasil: "isso não deve se repetir"
ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)