Nadal aprova atuações nas rodadas iniciais e mira título inédito em Miami

Espanhol foi vice-campeão na Flórida em três oportunidades e campanha até aqui o impressiona, com vitórias tranquilas sobre Giraldo e Stepanek

Da redação em 26 de Março de 2012 às 04:04

No último domingo, Rafael Nadal deu mais uma amostra de quer acabar com o incômodo jejum de nunca ter vencido o Masters 1000 de Miami. Cabeça de chave 2, o espanhol passou com facilidade pelo tcheco Radek Stepanek, 25º favorito, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 e avançou às oitavas de final da competição.

Nadal foi impecável nas primeiras rodadas em Miami e vai em busca de primeiro título no torneio
Na partida, Nadal salvou os dois break points que enfrentou e derrubou o serviço do adversário por duas vezes em cada parcial para anotar a sexta vitória contra Stepanek. "Estou muito feliz por estar nas oitavas, vencendo dois jogos com uma energia positiva e resultados confortáveis", disse Rafa, que havia despachado na estreia o colombiano Santiago Giraldo.

"Eu vou tentar continuar jogando bem e aumentar meu nível um pouco mais", completou o exigente tenista, que foi vice-campeão em Crandon Park em três oportunidades - 2005, 2008 e 2011.

Na próxima fase, Nadal encara o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave 16, que superou o tcheco Lukas Rosol na terceira rodada. "Ele é um jogador fantástico e será, com certeza, um jogo muito difícil", analisou o hexacampeão de Roland Garros.

"Ele tem talento em bater a bola com antecedência, em jogar de forma muito agressiva. Então, acredito que será um adversário muito duro", concluiu Nadal, que lidera o confronto direto por 3 a 0, sendo que o último duelo ocorreu exatamente em Miami, no ano passado.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadal critica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias