Nadal aponta Alonso como melhor do mundo e quer compatriota pilotando uma Ferrari

Tenista ainda se disse fã de futebol, esporte que, segundo ele, é muito melhor do que Murray

José Eduardo Aguiar em 27 de Janeiro de 2009 às 10:28

Alonso e Nadal jogam futebol em evento organizado pelo tenista
Rafael Nadal é o melhor tenista do mundo, mas se engana quem pensa que os olhos do espanhol estão voltados apenas para o esporte das raquetes. Em entrevista ao diário italiano ´La Stampa´, o número um do ranking mundial afirmou que quer ver Fernando Alonso, o "melhor piloto do mundo", na Ferrari, "melhor escuderia".

Amigo do piloto, que sempre costuma aparecer nos eventos beneficentes organizados pelo tenista, Nadal lembrou que Alonso venceu dois títulos mundiais justamente contra a Ferrari, mas "conduzir um carro da escuderia italiana seria o máximo".

Os dois fazem parte de um seleto time de ídolos recentes do esporte espanhol, que ainda conta com o jogador de basquete Pau Gasol e o ciclista Alberto Contador. "A Espanha teve a sorte de encontrar muitos atletas de alto nível em diversas modalidades", afirmou o melhor tenista do mundo.

Porém, além do tênis, o esporte realmente preferido de Nadal é o futebol, com o tenista sendo um torcedor fanático do Real Madri. Questionado sobre uma possível transferência do brasileiro Kaká para o time madrilenho, o espanhol preferiu não opinar, apesar de mostrar grande admiração pelo futebol do jogador do Milan.

Como sempre descontraído e evitando polêmicas, Nadal brincou com o fato de Andy Murray ter declarado recentemente que o venceria com facilidade em um combate de boxe. "Boxe não é meu esporte. Jogamos uma partida de futebol e o nível dele está muito, muito baixo", respondeu o canhoto.

Mais notícias sobre Nadal...

+ Nadal recebe o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pelo governo de Madri
+ Nadal aproveita férias ao lado da namorada, nas Ilhas Maurício

+ Nadal aparece ao lado de Phelps e Obama em lista de homens do ano

+ Médico garante: "Nadal vai começar o ano de 2009 no nível mais alto possível"

+ Irritado com imprensa argentina, Nadal se defende em seu site oficial

+ Fora de Xangai, Nadal deixa de ganhar 1,5 milhão de dólares da ATP

+ Lesão mais séria é descartada e Nadal volta aos treinos na próxima semana

Notícias

Mais Notícias