Pelo 1º dia entre Suíça x EUA, Wawrinka abre confronto diante de Fish; no sábado, Federer/Wawrinka joga contra parceria Mike Bryan/Ryan Harrison
Da redação em 9 de Fevereiro de 2012 às 07:58
Time suíço jogará em casa contra os EUA pela Copa Davis - no primeiro dia, Federer enfrenta Isner e Wawrinka desafia Fish |
A partir das 10h (horário de Brasília), Stanislas Wawrinka, número 2 da Suíça, encara Mardy Fish, principal nome do time visitante. Logo em seguida, Federer entra em quadra contra Isner. No sábado (11:30h), Federer e Wawrinka reeditam a parceria campeã olímpica em Pequim, há quatro anos, diante de Mike Bryan e Ryan Harrison. Bob Bryan não disputará o duelo por conta do nascimento de sua primeira filha, Micaela, na semana passada.
Principal nome dos EUA, Fish abre confronto dessa sexta contra Wawrinka |
Federer e Isner já se enfrentaram por duas oportunidades, com 100% de aproveitamento para o ex-número 1 do mundo e dono de 16 Grand Slams. EUA e Suíça se encontram na competição pela 4ª vez, com duas vitórias para os visitantes.
O 1º duelo aconteceu na decisão de 1992, quando George Bastl e Cia não conseguiram segurar o ímpeto do "Dream Team" americano, formado por Pete Sampras, André Agassi, Jim Courier e John McEnroe, em Fort Worth, Texas. Em 2001, Federer, com apenas 19 anos, foi o destaque no triunfo por 3 a 2, vencendo os três pontos do confronto (simples e duplas).
Em 2009, no último confronto, Andy Roddick, James Blake e os Bryan bateram os europeus, desfalcados de Federer, por 4 a 1, jogando no piso rápido de Birmingham.
Confira a ordem dos jogos entre Suíça x EUA:
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
ESPECIAL:Melhor time- Argentina e Espanha reeditaram final da Copa Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)