"Na época de Agassi, cada um tomava o que queria", conta Davydenko

O russo acredita que durante aquele período não havia controle de doping

Carolina De Carvalho Almeida em 10 de Novembro de 2009 às 13:00

Nikolay Davydenko, o sétimo melhor tenista do mundo, já foi fonte de desconfianças durante 2007. A ATP abriu uma investigação sobre o tenista, acusando-o de ter manipulado uma partida do torneio de Spot, na Polônia, mas o caso foi finalizado por falta de provas.

O russo disputa vaga no ATP Finals
Agora 'limpo', o russo comenta o caso de Andre Agassi, que sempre foi considerado um exemplo a ser seguido. "Eu diria a Andre: você fez um bom trabalho. Na sua época, todo o mundo tomava o que queria, e agora a gente sabe isso graça a você", falou o jogador.

Davydenko ainda comenta que achava estranho que o norte-americano pudesse jogar tão bem já estando com mais de 35 anos, e que agora sabe o porquê. Entretanto, calcula que isso já não acontece mais. "Creio que o fato de estarmos sempre localizáveis ajudou no controle de doping".

O russo atualmente joga em Londres e está contando com o torneio para possibilitar seu ingresso no ATP World Tour Finals, que reúne os oito melhores tenistas do ano.

Mais notícias sobre o polêmico livro de Andre Agassi...

+ Em nova polêmica, Agassi admite em livro inimizade com Sampras, Becker e Chang

+ Autobiografia de Agassi já é bestseller em site americano
+ "Isso é algo que não podia guardar para mim", diz Agassi, sobre ter mentido à ATP
+ "Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi
Vice em Atlanta, Bruguera se diz "roubado" e quer medalha de Agassi

ESPECIAL: A era dos superatletas- Entenda como funciona o controle antidoping e como os atletas devem se prevenir para não serem pegos por tomar medicamentos que contenham substâncias proibidas (Confira!)

Notícias

Mais Notícias