O sérvio mostra ponto de vista diferente de Roddick e Nadal, que fizeram críticas ao calendário da entidade
Carolina De Carvalho Almeida em 14 de Outubro de 2009 às 12:15
O sérvio preferiu não criticar a ATP pelo extenso calendário |
O número quatro do mundo chegou a elogiar a temporada chinesa, afirmando que todos os pequenos detalhes dos torneios de Pequim e Xangai são perfeitos: os quartos, as bolas, o espaço das quadras e a qualidade da comida. Para ele, isso deveria ser um exemplo a ser seguido.
O sérvio mostrou compreensão tanto pelos companheiros quanto pelos administradores da ATP: "Nós temos que fazer algo que seja proveitoso para os dois lados. Os organizadores entendem seu trabalho melhor do que nós entendemos o deles, e vice-versa".
"A ATP quer fazer muitas modificações para ajudar os jogadores. Nós conversamos sobre isso durante o US Open e todos percebemos que são questões muito delicadas. Isso afeta não só os tenistas, como também os torneios. Nós não podemos esperar que simplesmente encurtem a temporada em duas semanas ou mais porque isso iria prejudicar alguns torneios", comentou o sérvio.
Para finalizar, Djokovic disse que seu maior desejo é continuar em forma disputa após disputa, Atualmente, ele diz se sentir bem mentalmente e totalmente motivado a conseguir bons resultados.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Nadal também critica calendário e compara tenistas a carros de F1
+ "Berdych tem 26 anos e precisa crescer um pouco mais", critica Safin
+ Hewitt critica Federação local e faz lob para ex-tenista nas eleições
+ Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado
+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi
ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)