Postura crítica

Hewitt critica Federação local e faz lob para ex-tenista nas eleições

Ex-número um do mundo, australiano está muito descontente com momento do tênis em seu país e vê Paul McNamee como salvação


Hewitt assumiu postura crítica contra Federação local
Maior nome do tênis australiano nos últimos anos, Lleyton Hewitt está muito descontente com o atual momento da modalidade em seu país. Nesta quarta-feira, o tenista de Adelaide foi a público e fez questão de dar as suas opiniões sobre o que tem sido feito por sua Federação, garantindo que apenas as próximas eleições devem dar um novo rumo para o esporte local.

Atualmente, a Austrália conta com dois tenistas entre os 100 melhores do ranking da ATP, justamente Hewitt (23º colocado) e Peter Lukzak (64º). Entre as meninas, são também duas australianas entre as 100 melhores, Samantha Stosur (14ª) e Jelena Dokic (69ª). Levando em conta a tradição do esporte no país, dono de 28 títulos de Copa Davis, é muito pouco.

E é justamente este momento que mais preocupa o ex-número um do mundo. "A atual administração quer falar que está tudo bem, mas estamos perdendo muito com o que está acontecendo. Estamos sendo ultrapassados por outros países no tênis e perdendo espaço para outros esportes dentro da Austrália", criticou Hewitt.

Para o atual número 23 do mundo, apenas as eleições do próximo dia 23 de outubro podem mudar esse panorama, e ele inclusive faz lob para o ex-tenista e campeão da Copa DavisPaul McNamee, que enfrentará o atual presidente Geoff Pollard na votação. "Paul está muito motivado, apaixonado pelo projeto e com muita energia para colocar o tênis australiano no rumo certo", acredita Hewitt.

Enquanto assume sua postura crítica quanto à Federação de seu país, o australiano segue tentando voltar a figurar entre os melhores do mundo. Em Xangai, na China, perdeu na segunda rodada do Masters 1000 local diante do francês Gael Monfils.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick acusa "calendário ridículo" de o ter atrapalhado

+ Federer e Nadal vão passar reveillon "juntos" em Abu Dhabi

+ Tsonga e Verdasco duelam a 431 km/h em Xangai
+ "A final da Davis é meu grande objetivo", reconhece Nadal

+Verdasco cutuca Nadal, mas evita polêmica sobre a final da Davis

ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2009 às 07:38


Notícias