O alemão acha que ainda falta experiência e maturidade para o escocês alcançar, finalmente, seu tão esperado priemeiro troféu de Major
Da redação em 2 de Fevereiro de 2010 às 10:55
Andy Murray é a maior esperança britânica de se ganhar um Grand Slam |
"Eu estava olhando para o camarote do Murray durante a final (do Australian Open) e não vi ninguém ali que já tenha vivido a sensação de disputar uma final de Grand Slam. Não me interpretem mal, mas acho que não se pode vencer um torneio desse nível só com o que está escrito no livro de regras do jogo", afirmou Becker.
Famoso por suas declarações extrovertidas e às vezes polêmicas, Becker recomendou alguns nomes para auxiliar o número 3 do mundo. "Andy precisa conversar com pessoas como John McEnroe, Jimmy Connors, alguém que ele vai respeitar", disse o alemão, que ainda usou uma metáfora curiosa para ilustrar a situação de Murray. "É como se fosse escalar o Monte Everest: para subir até o topo e saber lidar com o ar rarefeito e as adversidades, você precisa de alguém que já alcançou o topo para ajudá-lo", finalizou.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Monfils visita estádio da Copa e casa de Mandela na Africa do Sul
+ Partida-exibição organizada por Federer arrecadou US$ 600 mil para o Haiti
+ Lendas do tênis confiam na recuperação de Nadal
+ WTA quer mudar as regras do controle de antidoping
+ Final feminina do Open mostrará os "opostos de sucesso"
ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)