Murray diz que Federer poderia recuperar nº1 com torneios em quadras mais rápidas

Britânico diz que jogo de rival suíço encaixa muito bem ao piso duro e o coloca como um dos favoritos em torneios nesta superfície em 2012

Da redação em 5 de Março de 2012 às 06:47

O britânico Andy Murray, finalista do ATP 500 de Dubai, disse que seu carrasco Roger Federer pode recapturar a liderança do ranking da ATP se mais torneios fossem disputados em superfícies mais rápidas. O suíço, atual número 3 do mundo, conquistou cinco canecos desde outubro do ano passado, todos em quadras duras, assim como nos Emirados Árabes.

"Se houvesse mais torneios nas quadras rápidas, acho que ele poderia ser número 1 pelos próximos anos", opinou Murray
Quatro títulos foram em quadras cobertas (ATP 500 da Basileia, Masters 1000 de Paris, ATP Finals e ATP 500 de Roterdã), enquanto que Dubai foi a exceção nas descobertas. "Se houvesse mais torneios nessas quadras [mais rápidas], acho que ele poderia ser número 1 do mundo pelos próximos anos", opinou Murray após a decisão perdida por 7/5 e 6/4 para o rival.

"Realmente combina muito bem com o seu jogo. Muitas quadras são lentas hoje. É muito bom para nós em ter uma mudança como acontece aqui. Muitas quadras são lentas e é difícil para nós contra jogadores que se movimentam e sacam bem. Tem se tornado muito difícil em se manter no topo por muito tempo", concluiu o escocês, que bateu o sérvio Novak Djokovic na semifinal.

Tanto para Murray quanto para Federer, o próximo compromisso é o mesmo - o Masters 1000 de Indian Wells, disputado no piso rápido e que começa no próximo dia 8. Com a quadra veloz ou não, Federer entrará como o terceiro favorito na chave (atrás apenas de Djokovic e Rafael Nadal), seguido de Murray.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Final masculina do US Open pode ser disputada na segunda-feira a partir de 2012

Inspirado por SamprasRaonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias