Bicampeão em Wimbledon, espanhol vai em busca do 11º título de Grand Slam, mas descarta competir com marca de 16 troféus de suíço
Da redação em 20 de Junho de 2011 às 05:23
Humilde, Nadal disse que não pensa em alcançar marcas de Federer |
Federer, que já é o recordista absoluto de títulos de Grand Slam (16), pode alcançar a marca do norte-americano Pete Sampras, heptacampeão em Wimbledon, se levantar o troféu nesta edição. Já o espanhol, que aos 25 anos já soma 10 vitórias em torneios do Grand Slam, consagrou-se campeão duas vezes na grama londrina, em 2008 e 2010.
Federer é o recordista de torneios Grand Slam - 16 títulos |
Nadal ainda afirmou que seu triunfo no saibro de Paris lhe deu "uma dose extra de tranquilidade", mas salientou que seria "quase impossível" repetir a incrível sequência vitoriosa de 2010, quando faturou três Grand Slams consecutivos: Roland Garros, Wimbledon e o US Open.
"Estou muito feliz como o decorrer da temporada, mas não acredito que possa repetir o feito do ano passado", confessou. Nadal, visto como o "rei do saibro", acha que o torneio de Wimbledon é um desafio ainda mais difícil por ser disputado sobre grama, longe de ser seu piso predileto.
Espanhol estreia em Wimbledon nesta segunda-feira contra Michael Russell |
Ele disse temer principalmente os confrontos contra "bons sacadores", mas se vê hoje como um jogador "mais completo" em relação aos anos anteriores. Nadal estreia nesta segunda-feira na quadra central Wimbledon contra o americano Michael Russell.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon
+ Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis
+ Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris
+ Aliviado após batalha em estreia de RG, Nadal confessa: "É importante passar por isso"
+ Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro
ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)