Cearense corou boa semana como quarto título de Challenger
Da redação em 27 de Outubro de 2019 às 21:50
Foto: Twitter
Thiago Monteiro conquistou seu quarto título de Challenger nesse domingo (27). Número #1 do Brasil, ele venceu o argentino Federico Coria por 6/2 6/7 (7) 6/4 e corou sua ótima semana no torneio peruano.
Leia mais
+ Federer brilha em casa e conquista 10º título da carreira no ATP da Basileia
+ Melo e Kubot ficam com o vice no ATP de Viena
O cearense perdeu apenas 2 sets em todo o torneio. O primeiro ocorreu ainda nas oitavas de finais, quando jogou contra o alemão Yannick Hanfmann. O segundo aconteceu na final, quando Thiago viu o adversário crescer de nível e empatar o duelo.
Depois de ganhar o primeiro set sem sustos, Monteiro teve no segundo set uma quebra e fez 5/3, podendo sacar para a partida. Porém, Coria deu a volta por cima, quebrou o saque do brasileiro e levou o jogo ao tie-break. O tenista nacional teve então uma nova vantagem, mas desperdiçou um match point e viu o rival empatar o duelo
Além de Lima, o brasileiro também conquistou os títulos de Challenger de Punta Del Este e de Braunschweig nesta temporada. Ele busca mais um troféu na próxima semana na disputa do Challenger de Guayaquil. O cearense espera confronto entre os brasileiros Thiago Wild e Wilson Leite para conhecer seu adversário
"Essa final foi uma batalha. Estou muito feliz com o meu jogo da semana toda e cada vez mais vou me solidificando," ressaltou o brasileiro. "Estou cumprindo o objetivo que era de chegar no top 100, agora entrando no top 90 e quero aproveitar as últimos duas semanas para somar ainda mais para conseguir entrar direto não só no Australian Open, mas também nos ATPs.", comemorou.