Monteiro e Bia avançam no quali do Australian Open

Melhores tenistas nacionais nos ranking de simples, eles precisam de apenas uma vitória para entrar na chave principal

Da redação em 10 de Janeiro de 2019 às 10:17

Foto: Divulgação

O cearense Thiago Monteiro está a uma vitória da chave principal do Australian Open. Número #1 do Brasil na ATP, ele segue no torneio por conta do triunfo sobre o francês Gregoire Barbere por 6/3 e 6/3 após 57 minutos.

Leia mais:

Australian Open 2019: Federer cai no mesmo lado que Cilic e Nadal; confira a chave
Especial AO: Djokovic venceu Nadal em batalha de quase 6h na final em 2012; relembre

O resultado coloca Monteiro a apenas um triunfo da classificação rumo à chave principal do torneio disputado em Melbourne. Para isso, ele precisará derrotar o jovem sérvio Miomir Kecmanovic, #126 do mundo aos 19 anos. Este será o primeiro duelo entre eles.

Na segunda fase do qualificatório Kecmanovic eliminou o francês Maxime Janvier em 1h21, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

Bia segue firme 

Líder do país no feminino, a paulista Beatriz Haddad Maia foi outra a avançar no quali do Aberto da Austrália. Pela segunda fase da chave preliminar, ela derrotou a eslovena Kava Juvan, #180 do mundo, com o placar de 6/3 6/4, após 1h14min.

“A menina era nova, eu já tinha jogado contra ela na semana passada e sabia que ela iria mudar algumas coisas no jogo, mas eu fui muito sólida. Foi muito positivo hoje. Joguei bem agressiva, confiante e consegui manter bastante a minha concentração durante todo o jogo. Estou ficando bem estável mentalmente e isso tem me ajudado muito“, comentou Bia.

Bia enfrenta na noite desta quinta-feira, a partir das 21h do horário de Brasília, a norte-americana Jennifer Brady, cabeça de chave 16 do qualifying e #125 do mundo. “Um jogo duro, ela (Brady) saca muito, gosta de jogar de direita. Mas eu também estou sacando bem, firme de fundo e vamos com tudo”, afirmou a jogadora de 22 anos que ocupa a #176 colocação do ranking. Haddad Maia já jogou contra a norte-americana três vezes e ganhou duas.

Notícias Beatriz Haddad Maia Thiago Monteiro Australian Open

Mais Notícias