Melhor brasileiro no ranking da ATP, cearense era o terceiro favorito ao título
Da redação em 3 de Outubro de 2019 às 08:13
Foto: João Pires/Fotojump
O cearense Thiago Monteiro acabou eliminado do ATP Challenger de Campinas. Número #1 do Brasil e cabeça de chave 3 do torneio, ele foi derrotado pelo francês Maxime Hamou com parciais de 7/5 4/6 6/1 em 2h06.
Leia mais
+ Djokovic bate japonês e avança às quartas no ATP de Tóquio
+ Lindell discute com torcedor e é eliminado de duelo contra Bellucci no Challenger de Campinas
“Foi muito abaixo do que eu esperava, muito abaixo do que eu tenho jogado”, comentou Thiago. “Comecei um pouco nervoso e tentei reverter a situação. Ele jogou bem, foi sólido, mas eu fui muito abaixo”.
Foto: João Pires/FotoJump
Dono da 362ª posição no ranking da ATP, o paulista Pedro Sakamoto selou sua classificação às oitavas de final no início da rodada. Ele vencia por 6/4 e 4/0 quando seu adversário, o argentino Guido Andreozzi, sentiu dores no ombro direito e precisou desistir da partida.
“O jogo foi muito nos detalhes, todos os games foram muito difíceis, com break points para os dois lados. O nível de concentração e o foco para botar mais agressividade foram as chaves para ganhar esse jogo”, disse Sakamoto, que agora mede forças com o peruano Nicolas Alvarez, 391º.
Em 2018, Alvárez derrotou Pedro no quali de Campinas. “Todos os jogos são duros. Vou lutar ao máximo para o resultado ser diferente do ano passado. O ranking não muda nada. Quando entra na quadra você tem que ganhar, porque se você ficar só no papel você sempre perde”, finalizou o tenista.
O campineiro Felipe Meligeni e o gaúcho Rafael Matos acabaram eliminados da disputa em Campinas por jogadores argentinos. Felipe caiu com o placar de 6/2 7/6(8-6) para Federico Coria. Matos, por sua vez, perdeu para Francisco Cerundolo por 6/2 6/3.