Se Nalbandian está voltando às quadras, Monaco se junta a Del Potro e é mais um argentino fora de combate para a Davis
Da redação em 11 de Junho de 2010 às 07:28
Monaco está fora por nove semanas |
Com Juan Martin del Potrojá descartado devido a um problema também no pulso, só que ainda mais grave, já que o tenista de Tandil foi operado e só volta no segundo semetre, os argentinos ganharam outra baixa para o confronto contra os russos, que será disputado entre os dias 9 e 11 de julho, em Moscou.
Nos últimos torneios, Monaco vinha jogando sob efeito de infiltrações e fugindo da possibilidade de uma parada por maior tempo. Esta semana, porém, sua equipe médica resolveu dar um basta e impôs um descanso para o tenista. "Foi duro tomar essa decisão e ter de parar por nove semanas. Mas decidimos junto com os médicos. Há seis meses que vinha jogando com dores e infiltrações", afirmou um abatido jogador nesta sexta-feira.
Atual número 28 do mundo, Monaco deve cair no ranking durante este período, mas não é exatamente essa a preocupação do argentino. "O que mais me dói é que não poderei jogar contra a Rússia pela Davis. Essa era minha única meta quando voltei de Roland Garros. Mas tudo piorou essa semana", lamentou.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama
+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal
+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon
+ "Não sinto mais dores", afirma Davydenko após vitória em Halle
+ Usuário assíduo, Murray dará kit em promoção curiosa no Twitter
ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)