Mesmo fora de Wimbledon, Mello comemora fim de tabu e se diz motivado para voltar a Londres

Brasileiro conseguiu primeiro triunfo na carreira em Grand Slam britânico e admitiu desejo de melhorar nos próximos anos na grama

Da redação em 24 de Junho de 2011 às 08:21

Mello levou um set de Llodra, mas acabou eliminado de Wimbledon
Eliminado na segunda rodada de Wimbledon após ter sido derrotado pelo francês Michael Llodra, Ricardo Mello afirmou estar motivado a voltar a disputar o Grand Slam na próxima temporada, depois de ter conquistado em 2010 sua primeira vitória na "grama sagrada".

"Vou embora contente. Joguei aqui três vezes e não tinha vencido ainda. Agora, pelo menos, me sinto mais cômodo. Ganhar me dá mais confiança para voltar no ano que vem e jogar melhor", declarou Mello à Agência Efe.

"Saio daqui com uma boa impressão. Joguei contra um adversário duro, que sobe muito à rede, pressiona bastante e tem um bom saque. Para meu estilo de jogo era difícil, me obrigava a ficar muito no fundo e sacar bem", analisou o número 2 do Brasil, que na estreia levou a melhor diante do canadense Frank Dancevic.

Brasileiro elogiou atuação de adversário, mas se disse feliz por primeira vitória em Wimbledon
Mello, de 30 anos e 89º colocado do ranking da ATP, teve seu saque quebrado três vezes no primeiro set e acabou sendo derrotado por fáceis 6-2. "Estou demorando muito a entrar no jogo. Demorei um set para começar a jogar. No primeiro game do segundo set, já fui quebrando o serviço dele e jogando muito melhor. Tomara que nas próximas vezes que jogar na grama possa ir melhor desde o início", comentou o brasileiro, que sucumbiu por 6/2, 4/6, 6/2 e 6/3.

"Houve um momento da partida no qual fui muito bem, no segundo set. Depois ele voltou a sacar melhor, a fazer dois aces por game, e isso te coloca muita pressão. Isso é o que aconteceu. No terceiro e no quarto sets, ele quebrou meu saque várias vezes", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias