Mesmo em baixa, Bellucci sobe no ranking e joga em São Paulo para ser cabeça no Australian Open

Paulista subiu uma posição na lista da ATP mesmo com queda precoce em Paris e tenta 'salvar ano' no Challenger Finals, no Ginásio do Ibirapuera

Da redação em 14 de Novembro de 2011 às 07:45

Bellucci encerrou parceria técnica com Larri Passos na semana passada após derrota em Paris
Apesar da queda precoce no no Masters 1000 de Paris diante do americano Alex Bogomolov Jr - a sexta derrota seguida em estreias - e do fim da parceria com Larri Passos, , o saldo no ranking da ATP acabou sendo positivo para Thomaz Bellucci, por incrível que pareça.

Em lista divulgada pela ATP nessa segunda-feira, o paulista subiu um posto na classificação e chegou ao 37º lugar. Com ainda a disputa do Challenger Finals Tour a partir da próxima quarta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, Bellucci poderá somar mais 125 pontos caso alcance o título do torneio que reúne os melhores jogadores da série no ano.

Se confirmar o favoritismo no evento onde será convidado, Bellucci se colocaria na 33ª posição da tabela, ficando muito próximo de garantir seu lugar entre os 32 cabeças de chave para o Aberto da Austrália, em janeiro.

Paulista pode melhorar ranking no ATP Challenger Finals e, assim, se aproximar de vaga entre os 32 cabeças na Austrália
O número 1 do país fez um ano de altos e baixos e encerrou sua participação nos torneios de primeiro escalão com retrospecto de 25 vitórias e 25 derrotas (contando a Copa Davis). Se o ano terminasse agora, Bellucci teria uma queda de produção em comparação com os dois últimos anos. Em 2009, terminou na 29ª colocação, enquanto que no ano passado finalizou a campanha em 36º.

Número 2 do país, Ricardo Mello caiu um degrau e é o 85º do mundo. João Olavo Souza, o Feijão, se manteve como o 101º, a sete pontos do top 100. Rogério Dutra Silvaé o 122º e Júlio Silva, semifinalista no Challenger de Buenos Aires, subindo ao 151º, oito postos acima da semana passada.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Fim de parceria entre Bellucci e Larri ganha repercussão na imprensa internacional

Bellucci embarca para a Europa e se diz preparado para últimos torneios do ano

Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias