Tenista francês, que não jogava desde julho, estreou com derrota no ATP 500 de Pequim ao cair diante do embalado finlandês Jarkko Nieminen
Da redação em 5 de Outubro de 2010 às 20:39
Tsonga voltou ao circuito com derrota após três meses afastado com uma lesão no joelho |
O francês de 25 anos conseguiu levar o confronto ao terceiro set, mas sentiu muito a falta de ritmo ocasionada pelo longo tempo que ficou afastado das quadras. Após o jogo, o cabeça-de-chave número três do evento elogiou o adversário e admitiu que tentou tudo que estava ao seu alcance. "Não é fácil jogar contra Jarkko (Nieminen). Ele jogou muito bem. Eu fiz tudo o que podia, mas não foi o suficiente. No fim do jogo, eu não estava feliz, porque não havia vencido", declarou o francês, que tinha disputado seu último jogo nas quartas de Wimbledon.
Porém, apesar do resultado negativo, o ex-top10 comemorou o fato de não estar sofrendo mais com as dores que o incomodavam. "Mas uma coisa boa é meu corpo. Eu me senti bem e não senti dores no meu joelho, então é um ponto positivo", opinou Tsonga. Questionado se voltará a atuar na capital japonesa na próxima temporada, o francês não hesitou na resposta. "Claro que participarei, se eu estiver em boa forma no próximo ano, estarei aqui, com certeza, porque adoro o Japão", afirmou o jogador natural de Le Mans, que permanece ainda na China, onde compete em Xangai na próxima semana.
Veja as últimas notícias do mundo do tênis...
+Herói tailandês, Srichaphan é homenageado em cerimônia
+Isner ainda não esqueceu de partida histórica em Wimbledon
+Ana Clara Duarte atinge o top 250 pela primeira vez na carreira
+Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"
+Christophe Rochus anuncia aposentadoria após 14 anos no circuito
ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)