Tênis brasileiro

Bellucci reforça preparação e embarca quinta-feira para a China

Tenista brasileiro não vem de bons resultados e afirmou ter aproveitado bem o tempo disponível para descanso antes de ir à China


Bellucci quer se reencontrar com as vitórias na Ásia e voltar a lutar pelo top20
A temporada asiática começa nesta semana, com os torneios ATP 250 de Bangkok, na Tailândia, e de Kuala Lumpur, na Malásia. Mas para o principal tenista brasileiro, Thomaz Bellucci, a fase ainda é de treinamentos e preparação para encarar a reta final do circuito mundial de 2010.

Os resultados do paulista, que atualmente ocupa a 27ª colocação do ranking, na temporada norte-americana foram abaixo do esperado e ainda teve um final culminante na impressionante virada sofrida na Copa Davis diante dos indianos, em que o brasileiro, após vencer o primeiro confronto, abandonou a segunda partida alegando cansaço e estar passando muito mal com o forte calor da Índia.

Por isso, Bellucci decidiu descansar um pouco para voltar ao circuito. "Me sinto bem fisicamente, pronto para voltar aos torneios. Essa pausa foi importante para descansar o corpo e a cabeça e voltar 100% para esta reta final da temporada. No final da semana passada já treinei bem e esta semana vamos enfatizar ainda mais a parte técnica", afirmou o tenista, que embarcará para a China nesta quinta-feira acompanhado do técnico João Zwetsch.

No planejamento para o país asiático estão dois torneios. O primeiro será o ATP 500 de Pequim, disputado a partir do dia 4 de outubro, e o segundo será o Masters 1000 de Xangai, iniciado uma semana depois. Bellucci já está descartando uma vitória conquistada no ATP 250 de Bangkok em 2009, mas para Pequim ele não defenderá pontos, já que disputou o ATP 500 de Tóquio no ano passado e caiu logo na estreia. Em Xangai, o brasileiro defenderá apenas a vitória na primeira rodada e na semana seguinte embarcará para a Suécia, onde disputará o ATP 250 de Estocolmo. 

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+Del Potro: "Gostaria de jogar contra Nadal nas quartas-de-final"

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou
+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

+ Muster pode voltar ao circuito profissional no ATP de Vienna


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2010 às 12:59


Notícias