Mesmo após arrasar rival, Nadal sai irritado com desempenho

Espanhol admitiu nervosismo na estreia de Roland Garros diante do jovem tenista local Gianni Mina

Da redação em 25 de Maio de 2010 às 13:27

Nadal se mostrou irritado com desempenho diante de Mina
Tetracampeão, dono de um retrospecto quase perfeito em Roland Garros, considerado o principal favorito ao título e enfrentando um tenista ainda juvenil na primeira rodada. Panorama tranquilo para uma estreia? Não para Rafael Nadal, que após arrasar o francês Gianni Mina se disse muito descontente com seu jogo e afirmou que, acreditem, estava muito nervoso antes da partida.

Logo após bater o jovem tenista local por triplo 6/2, Nadal concedeu entrevista coletiva à imprensa em Paris, se mostrando nitidamente irritado com seu desempenho. "Muito mal", descreveu o espanhol falando como se sentia durante a partida. "Eu estava treinando muito bem esses dias, joguei muito bem os últimos três torneios, mas o primeiro dia aqui é sempre mais nervoso do que o usual".

A irritação do tetracampeão tem fundamento, já que, apesar da tranquila vitória, ele ofereceu nove chances de quebras a Mina, que não conseguiu aproveitar nenhuma delas. O próprio tempo de duração da partida mostra que o espanhol teve mais dificuldades do que gostaria, já que demorou aproximadamente duas horas e meia para despachar o jovem tenista de 18 anos.

"Acho que joguei mal, mas ganhei do mesmo jeito, sem problemas, e isso é uma coisa positiva", ponderou Nadal. "Mas eu posso fazer muito melhor na próxima partida", declarou o número dois do mundo, que na segunda rodada mede forças com o argentino Horacio Zeballos.

 

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Principal ausência, Clijsters visita Roland Garros e dá sorte a compatriotas
+ Azarenka é multada após derrota em Roland Garros
+ Verdasco: "Meu grande objetivo esse ano é vencer um Grand Slam"

+ Musa e patriota, Pennetta abre o jogo no site de Roland Garros

+ Wozniacki mostra habilidade com a bola oficial da Copa do Mundo

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Notícias

Mais Notícias