Melo e Soares conseguem vaga e têm desafio contra Murray em Indian Wells

Dupla mineira disputará forte evento californiano e estreiam diante de britânico, que joga ao lado de irmão Jamie; Bellucci também joga chave

Da redação em 10 de Março de 2011 às 07:48

Mineiros conseguiram entrar direto em Indian Wells e jogam contra Murray na estreia
A torcida pela vaga em Indian Wells deu certo e os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares jogarão a chave do primeiro evento Masters 1000 da temporada. Em sorteio realizado na noite da última quarta-feira, a quinta melhor parceria de 2011 (que aguardava três desistências) terá pela frente o britânico Andy Murray, especialista em simples, que atuará ao lado do irmão Jamie.

A dupla brasileira, que venceu dois torneios este ano - em Santiago e na Costa do Sauípe -, pode ter um grande desafio na segunda rodada. Caso passem pela primeira rodada, Melo e Soares enfrentam o vencedor entre John Isner/Sam Querrey e Michael Llodra/Nenad Zimonjic, os últimos formam a sexta melhor dupla da competição. Em 2010, os jogadores naturais de Belo Horizonte disputaram duas partidas deste nível, porém acabaram derrotados em ambas.

Federer jogará chave de duplas ao lado de parceiro Wawrinka
Além de Murray, o torneio californiano reserva muitas estrelas do circuito individual na chave de duplas. Atual campeão da competição na modalidade, o espanhol Rafael Nadal joga novamente ao lado do compatriota Marc Lopez. Os dois encaram uma pedreira logo na estreia diante dos poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, quatro pré-classificados. Quem também se aventurou em parceria foi o suíço Roger Federer. Ao lado de Stanislas Wawrinka, o dono de 16 Grand Slams tenta repetir o sucesso da dupla nas Olimpíadas de Pequim e estreiam contra Max Mirnyi e Daniel Nestor, segunda melhor dupla do torneio.

Bellucci também entrou nas duplas em Indian Wells, ao lado de norte-americano
Outros nomes famosos são o sérvio Novak Djokovic, que disputará a chave ao lado de Viktor Troicki, o espanhol David Ferrer, jogando com Nicolas Almagro, e o tcheco Tomas Berdych, ao lado de Janko Tipsarevic. O brasileiro Thomaz Bellucci também decidiu por disputar a modalidade nesta temporada e jogará com o norte-americano Ryan Harrison, uma das grandes promessas do tênis local. Os dois encaram na estreia a dupla formada pelos croatas Ivo Karlovic e Marin Cilic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nalbandian passa por duas cirurgias e ficará dois meses afastado do circuito

+Na expectativa por Indian Wells, Melo e Soares garantem vaga em Miami

+ Técnico de Raonic diz que "não há limites" para pupilo e crê em título de Grand Slam

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias