Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Paulista quer acabar com mau desempenho em terceiro Major do ano e é presença garantida em torneio preparatório, na Holanda

Da redação em 4 de Maio de 2011 às 06:56

Mello jogará torneio na Holanda para tentar se preparar melhor para Wimbledon
Em meio às vésperas de Roland Garros, Grand Slam disputado sobre quadras de saibro, o paulista Ricardo Mello já teve uma boa notícia em vista à temporada de grama. Atual número 86 do ranking, o atleta foi confirmado na lista dos inscritos para o ATP 250 de Hertogenbosch, na Holanda.

O experiente jogador de 30 anos será o único brasileiro na disputa da segunda semana de eventos da temporada de grama do circuito masculino. Thomaz Bellucci, principal tenista do país e integrante do top40 da ATP, jogará apenas em Queen's, realizado na semana anterior à competição holandesa.

Espanhol Almagro será o grande favorito para Hertogenbosch
O principal nome da competição que distribuirá um total de 398 mil euros será o espanhol Nicolas Almagro, atual número nove do ranking e único jogador da faixa dos 40 primeiros na chave. O evento serve como preparação para o tradicional torneio de Wimbledon, que começa no dia 20 de junho.

Mesmo gostando mais deatuar em quadras rápidas, Mello não tem grandes resultados na grama. No Major britânico, o retrospecto comprova o fraco desempenho nos "gramados"- nas duas participações, em 2005 e 2010, o brasuca parou logo na estreia sem ganhar nenhum set.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Notícias

Mais Notícias