Os dois tenistas estão há mais de 10 anos no circuito profissional, mas se enfrentaram apenas duas vezes, ambas este ano
Da redação em 30 de Agosto de 2010 às 13:10
Adversário da segunda rodada, Ferrero derrotou Mello duas vezes este ano e em toda carreira |
Após a sofrida vitória diante do alemão Bjorn Phau, , número 97 do mundo, por três sets a um (6/4, 7/5, 4/6, 7/6 [7/4]) na estreia do US Open, Ricardo Mello terá agora que enfrentar na segunda fase o espanhol Juan Carlos Ferrero, que passou fácil pelo eslovaco Martin Klizan em sets diretos (6/1, 6/3, 6/0).
O brasileiro, que se tornou profissional em 1999, apenas um ano depois que seu adversário, jamais o tinha encontrado em qualquer torneio até o início de 2010, quando se deparou com o bom jogo de Ferrero e caiu nas semifinais do Brasil Open (ATP 250 da Costa do Suípe). Apenas alguns dias depois, os dois se enfrentaram na estreia do ATP 250 de Buenos Aires, quando o tenista de Campinas foi novamente derrotado.
O curioso é que nestes dois torneios, o ex-número 1 do mundo, que atualmente ocupa a 24ª colocação do ranking mundial, acabou sagrando-se campeão dos torneios que, junto com Umag, há um mês atrás, foram seus únicos títulos na temporada.
Número 288 do mundo, Julio Silva conseguiu furar o qualifying e ainda fará sua estreia na chave principal diante do uruguaio Pablo Cuevas, número 88 do mundo. Enquanto o cabeça-de-chave número 26, Thomaz Bellucci, principal esperança brasileira, completa a lista verde-amarela ao estrear contra o norte-americano Tim Smycdek.
MAIS: Confira um Guia especial para os torcedores fanáticos do US Open
|