O ex-tenista norte-americano afirmou que Nadal poderá vencer o US Open este ano pela primeira vez na carreira
Da redação em 5 de Julho de 2010 às 12:04
Nadal conquistou o bi em Wimbledon no domingo, e pretende vencer o primeiro US Open |
"Nadal quer ganhar o US Open, é difícil não cotá-lo entre os favoritos, apesar de nunca ter ganhado", afirmou o norte-americano , quatro vezes campeão do torneio e três vezes campeão de Wimbledon, mostrando confiar no número um do mundo, que nunca passou das semifinais do torneio - atingidas nos dois últimos anos, quando foi derrotado por Juan Martin Del Potro e Andy Murray.
McEnroe sabe que o torneio de quadra rápida dificulta o espanhol, mas enaltece o potencial do tenista "Esse menino é um animal, é incrível fisica e mentalmente, pode conquistá-lo (US Open) se chegar em forma. As condições de Nova York não são as que melhores se adaptam a Nadal, por isso que necessitará estar no topo", afirmou.
Já em relação a Roger Federer, que caiu para a terceira colocação do ranking após quase sete anos entre os dois primeiros, o ex-tenista considera normal a queda de produção. "Quando já se ganhou 16 Grand Slams e superou todos os recordes, é inevitável perder em alguma ocasião. Creio que ganhará alguns 'grandes' mais, mas não dominará tanto como antes", afirmou.
Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...
+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico
+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas
+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon
+ Fanáticos, Federer e Serena cobram FIFA e pedem arbitragem eletrônica no futebol
ESPECIAL:Tênis, custe o que custar! - Felipe Andreoli, o descontraído repórter do programa CQC, não perde o bom humor sequer dentro de quadra (Confira!)