Masters de Miami pode ver Andy Murray campeão e sair como novo número 2 do mundo

Britânico supera Roger Federer no ranking se vencer o torneio na Flórida; por sua vez, Rafael Nadal, outro ausente, perderá 4º lugar para David Ferrer

Da Redação, Em São Paulo em 21 de Março de 2013 às 06:56

Federer tem riscos de perder número 2 após Miami, enquanto que Nadal voltará a sair do top 4
O Masters 1000 de Miami começou na última quarta-feira e o torneio, mesmo sem Roger Federer e Rafael Nadal, promete grandes alterações no ranking da ATP. E os dois ausentes podem ser os protagonistas de tais alterações. Ao desistir da competição para se preparar melhor à gira europeia do saibro, Rafa já sabe que perderá a quarta posição para o compatriota David Ferrer assim que os pontos da semifinal de 2012 forem descontados.

Com o título em Indian Wells na semana passada, Nadal chegou a um total de 6.745 pontos, ultrapassando Ferrer, que foi eliminado logo na estreia do evento da Califórnia. O heptacampeão de Roland Garros, todavia, perderá 360 e, mesmo que o compatriota seja batido logo na estreia na Flórida, a pontuação não será suficiente para se manter no top 4.

Por sua vez, Federer corre sérios riscos de perder a vice-liderança para o britânico Andy Murray, assim como quase aconteceu em Indian Wells. Desde o início do ano, o tenista de 31 anos decidiu não disputar a competição em Crandon Park e, assim, perderá 45 pontos da campanha de 2012.

Murray assumirá vice-liderança da ATP caso vença o Masters 1000 de Miami
Murray, vice-campeão em Miami no ano passado, precisará vencer o torneio para superar o suíço na próxima atualização da lista da entidade com o acréscimo de 400 pontos na conta.

Murray, campeão do US Open do ano passado e medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, já foi segundo da ATP em 2009, mas por apenas quatro semanas. Novak Djokovic, número 1 do mundo e que busca o tricampeonato em Miami, não tem chances de perder a ponta no próximo ranking divulgado.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

ESPECIAL:Quase um "Grand Slam" latino -O Masters de Miami, chamado de o "quinto Grand Slam", é muito badalado. A seguir, damos dicas para você curtir a cidade mais latina dos Estados Unidos durante o torneio (Confira!)

Notícias

Mais Notícias