Ao todo Serene (com 11) e Henin (7) somam 18 títulos de Grand Slam na cerreira
Felipe De Queiroz em 28 de Janeiro de 2010 às 09:27
Serena Williams (esq) e Justine Henin se cumprimentam |
Donas, respectivamente, de 11 e 7 títulos dos quatro torneios mais importantes do circuito, Serena e Henin farão neste sábado talvez a partida mais esperada pelos fãs do tênis feminino, justamente no momento menos provável. Isso porque, até o começo de 2010, Henin - à exemplo de Kim Clijsters em 2009 - era uma aposentada.
Aposentadoria essa que fez com que Serena se firmasse como a principal jogadora da década de 2000. Quando Henin parou de jogar, no começo de 2008, a norte-americana tinha oito troféus de Major, um a mais que Justine, que do sofá viu a rival conquistar três taças que poderiam estar em sua casa, se ela ainda estivesse em quadra.
De volta, contudo, Henin tentará provar - assim como Serena já fez diversas vezes - que, independentemente do que diga o ranking mundial, é ela a número um do mundo. Serena, por sua vez, terá uma motivação a mais. Além de derrotar uma rival, ela tenta evitar ser eliminada de um Grand Slam duas vezes consecutiva por uma ex-aposentada. Ano passado passou por Williams nas semifinais do US Open antes conquistar o título.
Se em finais de Major o confronto que se dará no sábado é inédito, em outras circunstâncias as duas já se enfrentaram 13 vezes, sendo que em 7 destas oportunidades foi Serena quem saiu vencedora.
Mais sobre o Especial AUS Open 2010
+ AO 2010: "Caras pintadas" enchem de cor o Grand Slam australiano
+ AO 2010: Australian Open também é saúde!
+ AO 2010: Australianos capricham na fantasia para acompanhar novo ídolo local
+ AO 2010: "Ballboy" é mais um representante brasileiro em Melbourne
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt