Último tenista a vencer Roger Federer antes do primeiro Grand Slam do suíço, Horna deixa as quadras aos 29 anos
Felipe De Queiroz em 13 de Novembro de 2009 às 09:55
Luis Horna segura troféu do torneio de Viña del Mar, no Chile, em 2007 |
"Decidi deixar o tênis profissional depois do Challenger de Lima. Este é o momento de dar lugar aos jovens", disse Horna, entre lágrimas, em coletiva de apresentação de torneio em Lima.
Aos 29 anos, o peruano anunciou sua despedida do circuito profissional esta semana, mas deixou em aberto a possibilidade de voltar à equipe peruana da Copa Davis - a qual ele ajudou a conduzir para o Grupo Mundial em 2007, pela primeira vez na história do país - , em março do ano que vem. "Não fecho as portas para a Copa Davis. Poderia estar na equipe futuramente", comentou.
Profissionalizado em 1998, Horna alcançou seu melhor ranking em 2004, quando chegou a ser número 33 do mundo, e tem como um de seus principais feitos ter eliminado Roger Federerde Roland Garros, um ano antes, em sets diretos, por 7-6(6) 6-2 7-6(3). Alguns meses depois o suíço alcançaria seu primeiro troféu de Grand Slam, ao de derrotar na quadra central do All England Club o australiano Mark Philippoussis.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Derrota complica ida de Verdasco a Londres e garante Davydenko
+ Cabeleira de Agassi reaparece em programa da TV norte-americana
+ Wickmayer: "Eles não estão conscientes do que isso significa para o meu futuro"
+ "Fecho uma porta e espero abrir outras", diz Safin após se despedir do tênis
+ Primeiro encontro de Safin e Del Potro pode marcar despedida do russo
ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)