Jaime Murray, o irmão mais velho do número 4 do mundo teve seu dia de Andy no Parque Villa-Lobos
Felipe De Queiroz em 6 de Janeiro de 2010 às 10:33
O irmão mais velho de Andy, Jamie Murrey (Agachado) |
Jamie Murray chegou ao Brasil sorrateiramente. O irmão de Andy Murray, número 4 do mundo e estrela do tênis mundial, está inscrito no Aberto de São Paulo e fez ontem sua estréia no torneio, ao vencer, ao lado do inglês Jonathan Marray, a dupla formada pelo brasileiro Marcos Daniel e pelo mexicano Santiago Gonzalez. Sem receber atenção da mídia, o irmão de Murray jogou bem e fechou em sets diretos (7-6/7-6) a partida contra o número dois do Brasil em simples.
Vindo do inverno escocês, Murray estranhou o calor de São Paulo, cujos termômetros do Villa-Lobos indicavam chegar a 32°C, mesmo assim, de acordo com Jamie o maior problema foi outro. "O calor é forte. Eu passei o Natal na Escócia com -12ºC e muita neve. É uma diferença grande chegar aqui para jogar. Mas o que mais a atrapalha é a umidade. Você fica suando o tempo todo e tem que se manter hidratado. Mas nas duplas, não e tão ruim", disse.
Sobre sua performance, Murray, apesar da simpatia, esqueceu a modéstia, reconhecendo as qualidades do jogo de sua dupla. "Foi um bom desempenho. Acho que nós sacamos muito bem, o que é essencial aqui, porque a quadra está bem rápida e é difícil trocar muitas bolas", apontou irmão mais velho de Andy, que não vive, contudo, o melhor momento de sua carreira. Em fevereiro de 2009, ele era número 27 no ranking de duplas. Atualmente é o 105° do mundo.
Curiosidade
Apesar da pouca divulgação, a notícia de que o irmão do inglês estava nas dependências do Villa-Lobos se espalhou e, pouco a pouco, algumas dezenas de curiosos se amontoaram ao lado da quadra 2 do parque. "Esse é o irmão do Murray?", repetia, quase como um bordão, cada um dos que chegavam a quadra.
Ao final de sua partida de estreia, apesar de chegar a São Paulo como desconhecido, Jamie viveu seu dia de Andy, e passou alguns minutos dando autógrafos e tirando fotos com os fãs no local.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ "Não parece que ela parou de jogar por um tempo", diz Clijsters sobre Henin
+ Em Brisbane, Roddick visita santuário de coalas
+ Murray quer jogar com Laura Robson nas Olimpíadas de 2012
+ Murray diz que este é um dos períodos mais competitivos do tênis
+ Federer e Nadal dão aulas para crianças em Doha
ESPECIAL:ENTREVISTA: Andy Murray, a esperança britânica