Mesmo jogando apenas um torneio no ano, tenista revela que está totalmente curada de Linfoma de Hodgkin: "estou evoluindo aos poucos", declarou
Da redação em 9 de Novembro de 2012 às 17:23
Ex-top 20 da WTA, a russa Alisa Kleybanova declarou nessa semana que vai tentar retornar ao circuito entre os meses de fevereiro e março de 2013. Após batalhar contra um problema de câncer linfático, Linfoma de Hodgkin, por cerca de 10 meses, a tenista de 23 anos fez uma tentativa de retorno nesse ano em Miami, batendo a sueca Johanna Larsson.
Russa Alisa Kleybanova tenta voltar de forma sólida ao circuito da WTA após superar câncer linfático |
Em entrevista ao site norte-americano TENNIS.com, Kleybanova admitiu estar livre do sério problema, porém há algumas limitações físicas a se superar. "Estou completamente saudável, mas não é fácil jogar, porque não consigo completar os treinos mais duros", disse.
"Não consigo treinar ainda todos os dias, mas estou evoluindo aos poucos", emendou Kleybanova, hoje a atual número 549 da entidade. O melhor ranking da russa veio em fevereiro de 2011, com exatamente a 20ª posição na tabela. Nas duplas, a tenista entrou no top 10 em fevereiro de 2010.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1
+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy
+ SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador
+ Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho
+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
+ Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)