Lisicki e Kvitova lamentam a ausência de Petkovic e esperam confronto equilibrado pela Fed Cup

Com retrospecto amplamente favorável para a equipe visitante, Alemanha e República Tcheca enfrentam-se em Stuttgart no próximo fim de semana.

Da redação em 2 de Fevereiro de 2012 às 16:34

A ausência de Andrea Petkovic, que se recupera de uma lesão na região lombar, do confronto entre Alemanha e República Tcheca pela Fed Cup foi comentada pelas parceiras do time e também por parte das adversárias da número 10 do mundo.

Sabine Lisicki afirmou não sentir pressão por liderar a Alemanha na disputa
Antes do confronto contra as atuais campeãs do torneio, Sabine Lisicki lamentou a ausência de sua carismática companheira, mas confia no time que contará com Julia Goerges, Angelique Kerber e Anna-Lenna Groenefeld. "Infelizmente Andrea está lesionada, mas temos um grande time com muitas meninas no top 50 e ótima fase. E atuaremos em casa e esperamos contar com muito apoio de nossa torcida", disse Lisicki, 14ª colocada no ranking da WTA.

Semifinalista em Wimbledon no ano passado, a alemã de 22 anos ainda rechaçou a ideia de sentir-se pressionada por ser a principal tenista de seu país durante o afastamento de Petkovic.  "Há pouco mais de um ano eu estava no qualifying do Australian Open. E depois tive uma temporada fantástica com dois títulos (Birmingham e Dallas) e jogando um tênis incrível em Wimbledon. Sinto que é o melhor momento desde que retornei das lesões (no tornozelo esquerdo que a afastaram das quadras durante quase todo o ano de 2010). Então não sinto nenhum tipo de pressão."

Do outro lado da disputa, Petra Kvitova pregou respeito à equipe adversária, mesmo sem a presença da número 1 do país. "A primeira rodada contra a Alemanha será muito difícil. Sei que Andrea infelizmente não poderá jogar, e com isso nossas chances aumentam um pouco, mas elas têm outras grandes jogadoras", analisou Kvitova, que liderou a conquista tcheca na última temporada. Para enfrentar as alemãs, a número 2 do mundo terá a companhia de Lucie Hradecka, Iveta Benesova e Barbora Zahlavova-Strycova.

Alemanha e República Tcheca enfrentam-se no próximo fim de semana em uma quadra de piso rápido e coberto da Porsche Arena, em Stuttgart. As tchecas tem larga vantagem no retrospecto entre as duas seleções, vencendo cinco dos seis confrontos entre elas, inclusive o último, em 2010, também pela primeira rodada do Grupo Mundial.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas

+ Cibulkova perde a timidez e grava comercial de biquíni em banheira com três homens

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

+ Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Sharapova pode anunciar em breve data do casamento com Sasha Vujacic, diz jornal

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Notícias

Mais Notícias