País ibérico mantém grande tradição no esporte e, por enquanto, vai com 14 homens e 6 mulheres para o primeiro Grand Slam de 2011
Da redação em 13 de Dezembro de 2010 às 07:54
Número um do mundo, Nadal é o destaque da Espanha para o Australian Open; país espanhol terá 20 jogadores na chave principal do primeiro Major de 2011 |
No último domingo, em lista divulgada pela organização do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada de 2011, a Espanha simplesmente reinou no número de inscritos. No masculino, liderados pelo atual líder do ranking Rafael Nadal, outros 13 jogadores disputarão o evento em Melbourne, além de seis atletas na chave feminina. E esse contingente pode aumentar, caso mais algum membro da poderosa "Armada Espanhola" consiga passar o qualifying do Major australiano.
Entre os principais nomes que estarão ao lado de Nadal representando o país estão David Ferrer, Fernando Verdasco, Nicolas Almagro, Albert Montañes, Feliciano Lopez, Juan Carlos Ferrero, entre outros. Entre as mulheres, Maria Jose Martinez e Carla Suarez tentarão surpreender as favoritas na chave principal.
Para o melhor jogador da atualidade, será a chance de conquistar o Grand Slam, ao conquistar os quatro Majors de forma consecutiva. Além disso, abriria uma maior vantagem para o suíço Roger Federer, já que o vice-líder defende o título do ano passado e não poderá somar pontos. Por sua vez, o jogador natural de Manacor defende as quartas de 2010 e, portanto, tem mais chances de um melhor resultado nas quadras rápidas da Oceania.
Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...
+ 'Vítima' de crise, Nadal tem contrato com Ilhas Baleares reduzido em dois milhões de euros
+ Nadal e Djokovic confirmam exibição inédita na Colômbia em 2011
+ Ao lado de Messi e Vettel, Nadal é candidato ao prêmio de Melhor Atleta do Ano
+ "Rei de Barcelona", Nadal confirma busca pelo hexa em 2011
+ Após descanso, Nadal volta a Madri e é eleito Melhor Atleta Espanhol do ano
ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)