Com dois títulos do US Open, o tênis espanhol pode amargar o 34° ano seguido sem uma conquista masculina, em simples, no torneio norte-americano
Da redação em 23 de Julho de 2009 às 06:56
Rafael Nadal deita na grama após vitória em Wimbledon |
Liderada pelo número 2 do mundo Rafael Nadal, a "armada" espera romper a última fronteira do circuito do tênis. Vencedor em todos os outros Majors, Nadal pretende superar o único "tabu" de sua carreira e avançar além das semifinais, seu melhor resultado, em 2008. Afora o rival de Roger Federer, a Espanha contará nos Estados Unidos com pelo menos mais 13 representantes: Fernando Verdasco, Tommy Robredo, David Ferrer, Juan Carlos Ferrero, Feliciano López, Nicolás Almagro, Albert Montañés, Guillermo García-López, Óscar Hernández, Daniel Gimeno-Traver, ''Beto'' Martín, Marcel Granollers e Rubén Ramírez-Hidalgo.
Caso vença, será o terceiro triunfo do país na história do torneio. Além de Manoel Santana, Campeão em 1965, seu xará, Manuel Orantes teve a honra de levantar o troféu do Grand Slam americano, em 1975. No feminino, a catalã Arantxa Sánchez Vicario deu de ombros para a sina que persegue os homens de seu país, ao vencer Steffi Graf, a melhor tenista de sua geração. Em Flushing Meadows.
Confira mais notícias sobre Nadal...
+"Prefiro vencer torneios importantes a ser número um do mundo", diz Nadal
+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente
+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano
+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis
+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira
+ Nadal pode anunciar desistência de Wimbledon nesta sexta-feira
ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)