Alguns dos mais prestigiados tenistas dizem que Nadal ainda tem muitos anos pela frente
Carolina Almeida em 1 de Fevereiro de 2010 às 13:07
Perdendo a posição de número dois do mundo e estando agora em 4º, seu pior ranking em cinco anos, Rafael Nadalconta com o apoio e a confiança de alguns dos melhores tenistas que já passaram pelo circuito.
Patrick Rafter também acredita no espanhol, e diz que ele 'tem uma grande vantagem por sua complexidade'. "Se ele resolver este problema, asseguro que voltará com tudo. É muito jovem e um grande atleta, e se quiser, pode ficar um tempo fora do circuito. Ele é o mais forte tenista", expôs o australiano.
O compatriota de Rafter, Pat Cash, que também sofreu com o joelho durante sua carreira como profissional, assinalou que Nadal deve seguir o exemplo de Federer e começar a jogar menos torneios, selecionar melhor seu calendário e não jogar exibições. "Ele deve escolher melhor seus torneios, e se ausentar da Copa Davis se necessário. Mas estou seguro que voltará".
Por fim, Roger Rasheed, que foi treinador de grandes tenistas como Lleyton Hewitt, elogiou a 'forma incrível' do espanhol durante sua partida contra Murray. "Não via ele assim há um ano, e fiquei impressionado. Ele ainda tem uma grande carreira pela frente, com pelo menos mais quatro anos no circuito", finalizou.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ WTA quer mudar as regras do controle de antidoping
+ Final feminina do Open mostrará os "opostos de sucesso"
+ Murray supera Federer nas estatísticas
+ "O primeiro set será decisivo para Murray", garante Federer
+ Nadal pode voltar às quadras fora do top 5
ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assume a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)